domingo, agosto 02, 2009

Para eternizar.

E à medida que o ponteiro dos segundos do seu velho relógio de pulso andava uma casa adiante, seu coração deixava, junto com o tempo que passava, mais um pedaço cair e sangrar. Era quase que instantâneo, e mesmo sem perceber, em pouco tempo o coração dela se resumia em nada mais que uma pedrinha de grafite amaçado e judiado, que foi notavelmente deteriorado com o tempo, mas que tinha vestígios de ter tido épocas felizes, rabiscando por aí e deixando gravada sua marca por onde passava.
Ela nem sempre fora triste assim, ela nem sempre escondera os belos dentes atrás da boca calada, e antigamente era raro que seus olhos verdes se deixassem encharchar por lágrimas de sofrimento.
Ela soubera viver. E vivera porque amava. Era uma apaixonada nata. Apaixonava-se pela vida à cada dia; a natureza era a mais divina obra de Deus, e para ela, os homens eram peças divinas que deviam ser respeitadas e amadas, porque só com amor é que poderíamos mudar as coisas.
Mas a vida, cilada habitual que todos nós vivemos, fez com que o amor dela por todas as coisas se concentrasse em um só corpo, amando uma só alma.
O que a vida não sabia, era que nem todas as pessoas eram como aquela mulher. A maioria das pessoas que a cercavam não se importavam em amar: amar para quê?
Até que um dia, o coração daquela mulher que amava foi atirado aos ventos e por muito tempo permaneceu lá, sangrando com as batidas do relógio da igreja, se perdendo a cada passo que era dado...
O que não se acreditava era que algum dia aquele coração de grafite, visivelmente descuidado, se recuperasse e continuasse a amar cada pequena coisa que visse, mas a vida, mais uma vez, ocilante e pregando peças, transformou aquele coraçãozinho machucado em um inquebrável coração de diamante.
Um coração de pedra? Nunca. Ele apenas acabava de virar o cofre que guardaria o maior e mais puro amor do mundo; que eternizaria aquele sentimento e o manteria guardado, pra quem sabe um dia, soltar por aí novamente.

2 comentários:

Renata : ) disse...

pensei por um bom tempo no que comentar aqui, sabe, é um ótimo texto.Queria dizer, que o nosso coração, pode ser feito de qualquer coisa, depende apenas do que guardamos dentro dele. E quanto ao seu, amiga, é tão inquebrável quanto um diamante, quanto qualquer pedra preciosa.Digo isso porque eu te conheço,te adoro, e eu sei que dentro do seu coração está o sentimento mais puro e precioso.Além de mim, claro hehe

beeijos Ana :*

Doki☺Heytor disse...

*--* adorei
Texto incrivel. Sabe, sofrer pode levar o coração a morrer, mas o coração que pode mar de verdade fica mais forte a cada vez que quebra.
Sabe, virei fã do que voce redige nesse blog

by: Doki