segunda-feira, junho 15, 2009

O mundo é dos céticos!

Depois de tantos anos (haha) e tantas experiências nessa minha vida dogmática, cheia de certezas que nem sempre são certas, pelo menos não para todos, eu percebi que o mundo realmente é dos céticos.
Estes é que são felizes! Nunca são pegos de surpresa. Sempre pensam nos dois lados da coisa. Enquanto nós, dogmáticos que somos, acreditamos em juras, promessas, em segredos que serão eternamente guardados, confidencias absolutas, e não sabemos que um dia seremos pêgos de surpresa.
Os céticos não sofrem com amor, porque amam não amando, não se entregam cem por cento;
eles não sofrem a dor de perder uma pessoa, porque percebem que ela pode simplesmente nunca ter pertencido à eles;
eles não se encomodam tanto, não se importam com pessimismo ou otimismo, sempre um dentro do outro. Eles sim é que tem uma felicidade.
Não há sofrimento! Por mal lhe pergunte, mas como haveria a perda, a falha, o roubo, se nada nunca esteve cem por cento certo? se sempre havia um outro lado a ser descoberto?
Queria poder esbanjar desse luxo, de não sofrer, de ser simplesmente inatingível, mas infelizmente, minha dogmática mente, me impede de mudar.
Mas então me pergunto: somos nós, reis das certezas, imutáveis seres, cem por cento infelizes e despreparados?! Eis o X da questão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!! Gostei da sua questão. acho que não somos desesperados não, o que nos mantém em paz é o auto controle e o reconhecimento de nossos próprios limites. Acredito que ser cem por cento sonhador realmente deve causar dores, pois frustrações existem. O segredo está em como vamos lidar com elas. Acho que os cético também sofrem, pelo simples fato de nuncam terem tido a oportunidade de viver um amor de verdade. Poucos são aqueles que descobrem o real significado da palavra Amor. Mas este sentimento maravilhoso está à disposição de todos. Basta querermos senti-lo em toda sua essência. :)

Excelente blog, já seguindo!

Grande beijo!

Doki☺Heytor disse...

os ceticos não são felizes de verdade
eles não tem algo de verdade, eles não tem surpresas de verdade, eles não podem sentir a dor cair, mas tambem não vão sentir a alegria de levantar-se
os ceticos não vivem...

Paulo Alt disse...

gostei mto do seu blog, amo literaturo e vc escreve de uma forma diferente, e eh ótimo poder encontrar isso na internet.
no momento eu acho q eu to bem no limiar entre ser cético ou não pcausa de trocentas coisas q aconteceram no final do ano passado... acho q ainda não sou totalmente assim pq ainda tenho esperança nos humanos.
bela "reflexão", de verdade
ateh mais ^^