terça-feira, julho 07, 2009

'blogando' na escola, haha

Bom dia leitores! Bom, fiz uma crítica pro colégio esses tempos sobre o meio ambiente X a vaca. É, o assunto é meio estranho mesmo, mas é bom a gente se informar um pouquinho mais antes de por a culpa do aquecimento global em cima da coitada, né mesmo? Enfim, aí ta a crônica, olhem e digam o que vocês acham. (a professora de literatura gostou ;p)

Evolução ou Degradação?

Conhecemos, convivemos, comemos sua carne, bebemos do seu leite. A vaca, se dúvidas, tanto hoje em dia como antigamente, é crucial nas sociedades. Tanto no sentido econômico, quanto qualquer outro, já que até animal sagrado e digno de rezas, ela é.
Está presente no nosso meio há milhares de anos. Atuando fortemente como um dos pilares mais importantes para a evolução da nossa espécie.
É um animal domesticável, muito fácil de lidar. Come pasto, bebe água de rios e córregos se não tiver de melhor qualidade, e ainda nos fornece leite, além de poder nos dar carne, se quisermos. Além de ter aquelas manchinhas pretas no seu couro, que dá a ela um toque pra lá de especial. De longe, um animal perfeito, não fosse pela sua elevada emissão natural de gases que auxiliam com o aquecimento global, como o metano, por exemplo.
É aí que começam os problemas. Pessoas acusam a pobre bovina de ser responssável por boa parte da degradação ambiental de nosso planeta, mas se esquecem que é ela que gera o leite que seu filho caçula toma antes de ir para a jornada escolar.
Colocam toda a culpa na pobrezinha da vaca, enquando a China aumenta cada dia mais sua gigantesca emissão anual de CO2 na atmosfera, mas não é notada, porque está na tentativa de aumentar a tecnologia do mp5 da sua filha adolescente, e otimizando dez vezes mais o motor do seu carro que está na garagem agora, caro leitor.
É nestas horas que vemos o quanto o ser humano é uma raça que se contradiz. Uma raça, com o perdão da palavra, hipócrita. Que quer dar uma de ambientalista do Greenpeace, se preocupando com a emissão natural de metano de um animal que esteve nos alicerces de sua evolução, enquando compra mais um carro pra engarrafar no tráfego de São Paulo, que com certeza, emitem mais gases num dia, do que o pobre bichano emitiria em semanas. Enquanto as coitadas que levam a culpa pelo aquecimento global estão puxando arados pra colocar comida na sua casa, você está usando seus cheirosos sprays de aerosol e aumentando sua cota diária de poluição; e continuará aumentando-a, a cada atividade do seu dia.
Por isso, é que só tenha uma coisa a dizer: Parabéns, homem, por você ser tão bom em colocar a culpa nos outros. Você vai sair livre dessa vez, mas não reclame se o meio ambiente se vingar de você, e não da vaca que você culpa.
Obs.: O homem está destruindo em um século, o que as vacas ajudaram a manter por 10.000 anos.
É de se pensar, não?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu ver se eu conseigo descrever esse post em apenas uma palavra: FANTÁSTICO!

Ana, amei o que você escreveu, acho absurda a hipocrisia humana a ponto de culpar um animal que tantos recursos lhe proporciona. (Eu particularmente amo vaquinhas e ainda quero ter uma casa com um quintal bem grande para criar uma)

O ser humano é tão cara de pau que mesmo usufruindo do animalzinho não assume suas responsabilidades e não admite que sua contribuição é de fato a maior para a degradação do meio ambiente.

Eu confesso que sempre quis que as vaquinhas fosses sagradas aqui, que nem são na Índia. Talvez assim elas fossem menos injustiçadas.

Amo vir aqui!
Um grande beijo!

Renata : ) disse...

hahá, eu li pessoalmente,desculpa
sudhiausd
Perfeeito o teu post/trabalho de português. Adorei mesmo :D

beijãão ;*

Doki☺Heytor disse...

Texto perfeito, digno de ser publicado em uma revista ou jornal!!
Se eu fosse editor, já teria um canto guardado para esse texto!

realmente, é um absurdo essa hipocrisia dos seres humanos, alias, eu diria que hipocrisia é uma caracteristica do humano, por tempos e tempos tudo só vem piorando...

e se a vaca polui, tambem é culpa do homem, que lhe dá um alimento de baixa qualidade, ao invés de rações que diminuem a emissão de metano. A culpa eh do homem se ela pisoteia a terra e mata manaciais, pois é obvio que não se pode deixar animais tão pesados perto de nascentes, por fim...o homem deve estar muito ocupado procurando o proximo em quem por a culpa....