quinta-feira, julho 02, 2009

Quantas vidas?

Hoje, lembrei-me dos sonhos que eu já tive. Engraçado como olhando de longe eles parecem tão banais: ir para a Lua, mergulhar sozinha no meio do Pacífico, fazer faculdade de astronomia, saber voar, fugir pra bem longe de tudo. Mas para mim, são mais do que sonhos infantis, irrealizáveis, são pedaços do meu passado; são pedaços de uma Ana Gilda que já passou, que já deu o que tinha que dar, e simplesmente foi embora, junto com alguns gostos, velhos hábitos... junto com algumas músicas que lembravam certas pessoas, com alguns amigos até... E estariam agora, enterrados sob o grande baú da minha memória, o baú das minhas vidas.
Já se perguntou quantas vidas vivemos dentro de uma só?
São fases de nós mesmos que passam, e se modificam, pra nascer um outro ser, um outro caminho. Como sempre digo, as portas do destino se abrem, e a cada escolha mudamos, mas também, a cada escolhas renascemos. Encontramos um mundo novo. Olhamos as coisas sob outra perspectiva e então vemos coisas que jamais imaginamos, naquela mesma cena onde passávamos todos os dias de ônibus. Vemos uma borboleta bater as asas, olhamos para as cores dos beija-flores.
Só depois de renascermos, é que passamos a ver que o desabrochar de uma rosa é muito além do que isso: é sinal de que o mundo renasce conosco também, todos os dias. E de que o baú das nossas memórias é bem maior do que imaginamos...






AAAH, me lembrem de postar o selo que a Introspectiva me deu! Beijos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana!
Creio que cada sonho pode ser uma antevisão ou uma memória de passado distante. Pode ser uma visão do futuro ou do passado. Tudo vai depender de nosso estado espírito e sintonia com o mundo.

Nos renovamos todos os dias, com cada nascer do sol, pois um novo dia começa para fazermos as coisas de um jeito diferente e melhor. :)
E assim nossas vidas se renovam sempre!

não esquece do selo :D

Grande beijo!!

Renata : ) disse...

A cada dia, nascemos de novo, por que cada dia é um novo dia, e o que foi ontem, já passou.Ótimo texto ana

sou fã dos teus textos. migs *-*

beeijãão ;*