terça-feira, maio 12, 2009

Deixe a chuvar cair... eu não me importo!


Ela, que geralmente representa tragédias, destruição, sofrimento, HOJE, está nos trazendo de volta a vida. A vida perdida há quatro meses, que enfim hoje, começa a renascer por meio dessa pequena esperança.
Moro em Santa Catarina, no sul do mundo, e por incrível que pareça, a sede chegou aqui também. Animais e pessoas morrendo por falta d'água aqui em uma cidade de poucos habitantes,
enquanto nas grandes metrópoles, desperdiçam esse bem precioso que tanto nos faltou.
Mesmo que seja banal, mesmo que seja repetido, mesmo que você não queira ouvir, eu peço: não gaste água à toa.
Nós também achávamos que esse problema nunca chegaria aqui, que era coisa de pobre, coisa de gente que mora no semi-árido, mas chegou... A falta desse bem tão fundamental, hoje é comum, é uma realidade que ninguém percebe.
É tão bom ver que depois de tanto tempo nosso desejo foi atendido, e ela caiu do céu. É muito bom saber que a nossa esperança está voltando, e a felicidade está voltando às faces das pessoas que eu conheço. O sol que nos deixava agoniados, agora poderá sorrir novamente, sem culpa.
E tudo que passou nos fez aprender que nós pagamos por nossos atos.
O que nós fazemos, nós recebemos em troca. Por isso, peço que pense bem e se pergunte "O que eu tenho feito?".

Eu, e o planeta agradecemos.

Um comentário:

Robi disse...

Muito bem, é isso aí Bocógilda. Que todos possamos tomar consciência o mais rápido possível. Vamos dirigir nossa atenção aos problemas ambientais. A chuva caiu, está caindo... e por mim, pode continuar a cair, pois também não me importo :D