sábado, maio 09, 2009

"Os grandes heróis, somente fizeram o que era preciso."

O mesmo mundo que te rodeia, é o mundo que me cerca também. Os mesmos problemas que te assombram, já me assombraram ou vão me assombrar também.
A vida, por mais singular que pareça, é um ciclo.
O amor que você sente, outra pessoa também já sentiu. A sua vida, já aconteceu antes, com alguém que você nem sonhou em conhecer, e que também nunca imaginou que você existisse.
É tudo um ciclo, uma renovação. É tudo repetido, mas tudo novo ao mesmo tempo.
O universo, com sua energia nos dá a cada dia a chance de fazer história. De construir uma história diferente, e de mudar essa sequência, e quem determina se vai mudar ou não, é você.
O que temos de diferente dos grandes homens? O que temos de diferente de Alexandre, Ulisses, reis e rainhas? Nada.
Somos todos de carne e ossos, com sangue pulsando nas veias. Temos coração, cérebro, órgãos vitais, e órgãos que dão vida. Somos todos iguais, repetidos, um padrão. Mas alguns, fugiram à regra. Alguns simplesmente quiseram, e foram, mais além. Quiseram ser lembrados, quiseram fazer algo para marcar, para não serem esquecidos. Por quê? Não sei... talvez carência, talvez ambição, ou então a siples necessidade de ver os outros felizes, ou não.
O que nos difere de pessoas que foram, e são grandes até hoje, que guardamos em nossa memória, é que estes, tomaram uma atitude.
Nem sempre a atitude certa. Mas tomaram. Conquistaram terras, ajudaram o povo, alguns submeteram o povo ao seu favor, mas o que importa é que cada um deles não pensou só em si.
Mesmo os piores homens, como Hitler, pensaram em alguém além deles somente.
O que nos torna tão diferentes a estes célebres da história, é que eles correram atrás, e não se importaram se o que eles queriam soava estranho ou não aos ouvidos dos outros.

"Somos do tamanho de nossos sonhos."

Nenhum comentário: