sábado, maio 23, 2009

Vertentes.

A cada escolhe sua, fica pra trás uma outra, talvez mais boa, ou menos. Mas ela sempre ficará pra trás. A cada novo caminho, se perde a chance de andar por um outro, que com certeza nos levaria até coisas que nunca imaginamos. A cada palavra dita, se perde a chance de ficar em silêncio, de somente escutar.
O que quero dizer, é que por mais que tentemos, não podemos ter dois opostos conosco. Todas as vezes que decidimos seguir em frente com alguma coisa, deixamos outra de lado, e sucessivamente isso vai acontecendo. Tudo é um ciclo. Tudo é renovação. São escolhas, caminhos, chances, desejos. São oportunidades de mudança, ou então de continuidade.
Nossa vida é como um rio imenso, com vários afluentes. Nós somos os peixes desse rio. Não começamos em seu início, e não acompanharemos ele para sempre, nem por todos os caminhos. Mas decidimos qual curso queremos seguir. Alguns, levam-nos até o mar, outros à uma enorme queda, já outros, morrem no seco.
Nosso destino, somos nós quem fazemos. E cabe somente a nós mesmos decidirmos o que queremos. No final, ninguém morrerá por nós, por isso não deixe que vivam a sua vida.


Robi. Dedicado à ti. Por me fazer pensar :D OIAHSEI :*

2 comentários:

Robi disse...

"Nós somos os peixes desse rio."
E o impressionante, é que a cada dia que passa, percebemos que precisamos aprender a nadar melhor, e a gente aprende.

Beijos Ana Gilda.
(Grato pela dedicatória) ;DD

Anônimo disse...

parabéns amor, lindo texto...
concordo plenamente com tudo que você disse.
parabéns mesmo x)
beijo, te amo muito ...LLLL)